A Global CPLP Iuris – Associação Jurídica de Advogados dos Países da CPLP e o Município de Óbidos, realizaram na passada 6.ª feira, dia 13 de Setembro, a Conferência “Perspectivas de Valorização da CPLP “.

No evento, que decorreu no Auditório Municipal Casa da Música, em Óbido, foram abordados e discutidos temas como a Governança, Ordenamento do Território, Internacionalização, Financiamento Colaborativo, Harmonização Legislativa, Apoio à Exportação, Assessoria Empresarial, Resolução de Conflitos (Arbitragem) e/ou Mobilidade (Livre Circulação) no espaço da CPLP.

A Conferência contou, na abertura, com a participação do vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, José Pereira.

Antigo responsável da CPLP diz que mobilidade é crucial para valorizar organização

Resultado de imagem para Murade Murargy

“Hoje está em discussão, a nível de governos, a questão da mobilidade no espaço comunitário. Se conseguirmos ultrapassar alguns constrangimentos internos, a mobilidade vai permitir, numa primeira fase, a circulação de vários grupos profissionais. Estarão criadas as condições para se incrementar o intercâmbio cultural, desportivo, intelectual, empresarial, mobilidade do conhecimento e da inovação”, defendeu Murade Murargy, o antigo secretário-executivo da CPLP numa intervenção em vídeo, no encerramento da conferência

Assista ao vídeo: