A CCILSA – Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-Africana está a organizar uma missão empresarial à África do Sul entre 20 e 23 de Novembro. O objetivo é identificar oportunidades de negócio para as empresas portuguesas no mercado sul-africano, em que as agendas dos participantes são customizadas.

Esta é a 4.ª missão organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-Africana no espaço de um ano. As missões da CCILSA – que visam dar a conhecer o tecido empresarial luso junto de potenciais parceiros de negócio na África do Sul – contam com o envolvimento das agências de investimento das províncias visitadas. O atual programa é constituído por agendas customizadas para cada participante, com encontros B2B, no sentido de abrir portas e de promover contactos.

O mercado sul-africano é o maior de África e uma porta de entrada para o resto do continente, tendo uma forte influência nos mercados de Angola e de Moçambique. Adicionalmente, a África do Sul tem um plano de desenvolvimento económico e de investimento ambicioso. A transformação económica em curso proporciona grandes oportunidades às empresas portuguesas, cuja tecnologia é necessária e bem-vinda na África do Sul.

Com um PIB relevante em termos mundiais, a África do Sul é uma das maiores e mais desenvolvidas economias do continente africano, constituindo um parceiro importante na cena internacional. A inclusão da África do Sul no grupo BRIC em 2011 foi o reconhecimento formal de que a nação é a principal potência da África Subsaariana. Por outro lado, a influência e a facilidade de acesso aos restantes 14 países que compõem a SADC – Southern African
Development Community (que agrega cerca de 280 milhões de consumidores) confere-lhe o papel de plataforma para os mercados da região.

País detentor de um desenvolvido sistema jurídico e financeiro (a sua bolsa de valores é a maior de África e integra o top 20 mundial), com rede de infraestruturas e um sistema de comunicações e de transportes que permitem uma eficiente distribuição de bens e serviços, a África do Sul é hoje um mercado emergente com uma abundante fonte de recursos naturais. O seu crescimento nos setores financeiro, jurídico e comunicações, bem como nas áreas da
energia e de transportes, revelam uma nação cada vez mais moderna e confiável.

Mais informação aqui.

Fonte: Câmara de Comércio e Indústria Luso-Sul Africana

 

site ccilsa 2