A Allianz Portugal vai ajudar a população moçambicana a recuperar da passagem do ciclone Idai.

Em conjunto com a Associação Nacional de Surfistas, a Seguradora convida surfistas, treinadores, profissionais e público em geral a contribuir com roupas, comida enlatada e água, durante o Allianz Figueira Pro, que decorre este fim-de-semana na praia do Cabedelo (Figueira da Foz).

A organização terá um espaço próprio para a recolha de bens junto à estrutura principal da prova, que serão enviados para Moçambique na próxima semana, através do apoio dos Bombeiros e Força Aérea Portuguesa.

Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal refere: “A Allianz Portugal tem um compromisso assumido com a responsabilidade social, pelo que não podíamos deixar passar em branco este infeliz acontecimento nem esquecer a ajuda de que a população moçambicana tanto precisa. Esta é uma iniciativa que faz todo o sentido para nós e, por isso, queremos incentivar todas as pessoas a ajudar com o que puderem, de forma a que Moçambique se possa reerguer e suprimir as suas necessidades primárias”.

Paralelamente, a Allianz Portugal tem a decorrer uma campanha interna para que todos os colaboradores possam ajudar o povo moçambicano com doações, através de pontos de recolha no Porto e em Lisboa.

A passagem do ciclone Idai em Moçambique, no Zimbabué e no Maláui afetou 2,9 milhões de pessoas e as Nações Unidas estimam que 1,8 milhões precisam de assistência humanitária urgente.

Recorde-se que o Allianz Figueira Pro decorre de 29 a 31 de maio, na Figueira da Foz, e é palco da segunda etapa da Liga MEO Surf 2019, a principal competição de Surf em Portugal.