A terceira edição do Encontro de Investidores da Diáspora vai decorrer em Penafiel e conta já com 130 inscrições de 17 países. A abertura do certame irá trazer à cidade de Penafiel 13 membros do Governo é está a ser encarada como uma oportunidade para a CIM Tâmega e Sousa fomentar negócios e partilhar experiências entre investidores da Diáspora e empresários da região

Mais de 130 empresários, de 17 países diferentes, originários de quatro continentes, já se inscreveram no III Encontro de Investidores da Diáspora, que irá decorrer entre 13 e 15 de Dezembro, em Penafiel. O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, irá estar presente na abertura do certame.

A cerimónia de apresentação decorreu ontem, dia 25, nas instalações da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, contando com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, do presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa, Armando Mourisco, e do presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa.

A notícia divulgada pelo VERDADEIRO OLHAR destaca que, segundo a organização, os “Encontros de Investidores da Diáspora” têm como propósito facultar aos empresários portugueses no estrangeiro o acesso a informação em áreas-chave sobre as políticas públicas em Portugal, nomeadamente no plano dos mecanismos institucionais de apoio ao investimento.

O III Encontro dos Investidores da Diáspora será constituído por três painéis, o primeiro direccionado para as questões de âmbito nacional, o segundo para os temas regionais e um terceiro painel direccionado para os empresários e investidores locais.

Esta u«iniciativa é organizada pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, e pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel.

Ler notícia completa em o VERDADEIRO OLHAR