O dia 10 de Julho de 2016 ficará para a história!

Um golo de Éder, aos 109 minutos, deu à Selecção Nacional o primeiro título europeu do seu historial.

Portugal sagrou-se campeão da Europa pela primeira vez na sua história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

Um golo de Éder, aos 109 minutos, selou o triunfo da nossa Seleção, que perdeu por lesão, aos 25 minutos, o “capitão” Cristiano Ronaldo, substituído por Ricardo Quaresma, depois de uma falta dura de Dimitri Payet, logo no início do jogo

A seleção lusa tornou-se a segunda na história da competição a vencer a equipa da casa na final, 12 anos depois de ter perdido por 1-0 com a Grécia a do Euro-2004, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa.

Os Portugueses e lusodescendentes fizeram a festa pelos quatro cantos do mundo e a eles se fica a dever, em grande parte, o sucesso alcançado pela Selecção de todos nós.

No fim do jogo, Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se feliz com o resultado mas não surpreendido. “Eu disse que éramos os melhores da Europa. Nós somos os melhores da Europa”, afirma o chefe de Estado. “Mostrámos aquilo que somos”, aponta. O Presidente da República vai condecorar os jogadores esta segunda-feira.