O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural salientou que os agricultores espanhóis e outros investidores têm muitas oportunidades de negócio com o Alqueva do lado português, onde já existem uma centena de investidores espanhóis.

Capoulas Santos falava durante um almoço organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola em Lisboa no passado dia 22, que reuniu cerca de 150 empresários. “Apesar da pequena dimensão do território português, possuímos condições para uma elevada diversidade produtiva, o que constituiu um bom contexto para quem quiser investir no sector”, apontou.

Atualmente, a área de cultivo de regadio servida pelo Alqueva ascende aos 120 mil hectares e pode aumentar em mais 47 mil, nos próximos anos, afirmou o ministro, durante o seu discurso no almoço de empresários realizado em Lisboa.

Além da agricultura e das oportunidades ligadas ao Alqueva, poderão existir ainda oportunidades de negócio na fileira florestal, onde o Governo vai continuar a investir.

Para apoiar os novos investimentos, o ministro frisou o desempenho do Programa de Desenvolvimento Rural, que está a decorrer até 2020, tendo boa execução até ao momento, e que prevê a atribuição de incentivos nacionais e comunitários, no valor global de 4.300 milhões de euros.

Fonte: CCILE