Raul_AntónioAntónio Delgado e Raul Marques, Fundadores e CEOs da Diáspora Lusa

A DIÁSPORA LUSA, empresa de comunicação multicanal que se dirige aos 15 milhões de portugueses por todo o mundo, prepara o lançamento do seu novo portal – www.diasporalusa.pt – com o objetivo de aproximar Portugal à sua Diáspora. A apresentação marcará a presença deste projeto no World News Media Congress 2018, no Centro de Congressos do Estoril, nos dias 6, 7 e 8 de junho.

O novo portal segmenta informação, através de plataformas interativas, para 17 comunidades portuguesas distribuídas por todo o mundo – França, Alemanha, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Reino Unido, Angola, Moçambique, África do Sul, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Venezuela, Austrália, Timor-Leste e China/Macau.

Para além dos conteúdos informativos, noticiosos e de opinião, o portal DIÁSPORA LUSA disponibiliza ainda um Diretório com mais de cinco mil entidades e uma agenda mensal de eventos, para que o visitante possa saber o que de mais relevante se passa em Portugal, na sua Diáspora e nos oito Países de Língua Portuguesa.

“Este portal, entre diversas funcionalidades das várias plataformas, promove a língua e cultura portuguesa no mundo, assim como Portugal e as suas regiões e municípios”, apresenta Raul Marques, CEO e co-fundador da Diáspora Lusa, que sublinha “o carácter global e inovador desta estrutura”.

“O Portal Diáspora Lusa está disponível em várias línguas e já foi visitado a partir de 200 países e de mais de 1350 cidades, ambicionando chegar a todos os Portugueses de todas as idades e em qualquer localização, assim como aos 250 milhões de falantes de Português no mundo, através de um só click”, acrescenta Raul Marques.

Dentro do portal consta a Plataforma BIZDIÁSPORA, um canal que divulga Produtos, Serviços e Marcas Portuguesas, assim como Empresas de Portugueses e Lusodescendentes.

Uma outra funcionalidade passa pelo acesso a todos os órgãos de comunicação social de referência das Comunidades Portuguesas pelo mundo, assim como os principais jornais regionais portugueses e jornais dos países lusófonos.

Lançamento da Diáspora App

Outra novidade que vai ser divulgada no World News Media Congress é a criação da DIÁSPORA App que ficará disponível ainda durante o mês de Junho. Trata-se de uma aplicação que o visitante poderá instalar gratuitamente no seu dispositivo móvel permitindo-lhe “usufruir de uma inovadora experiência de navegação e interatividade”, destaca António Delgado, CEO e co-fundador da DIÁSPORA LUSA, que exemplifica: “O utilizador está no Canadá e, ao abrir a Diáspora App, poderá ver num mapa e ficar a conhecer, em determinado raio geográfico de localização, os restaurantes ou empresas de Portugueses ou Lusodescendentes, as Embaixadas, Consulados e Associações, para além de ter acesso a notícias, eventos e outras informações que interesse para a comunidade portuguesa a residir nesse país”.

 

Lançamento de revista DIÁSPORA MAGAZINE em julho

Como empresa de comunicação multicanal, a DIÁSPORA LUSA vai lançar, em julho, a DIÁSPORA MAGAZINE, uma revista trimestral em papel e formato digital sobre Portugal e a Diáspora Portuguesa no mundo, que dedicará o seu primeiro número à comunidade nos Estados Unidos da América e à Região Centro de Portugal.

Como Raul Marques e António Delgado gostam de afirmar, “Somos 15 Milhões de Portugueses no Mundo e… Um só Coração!”. O portal www.diasporalusa.pt e a Diáspora App apresentam-se com o objetivo de colocar Portugal e a sua Diáspora, assim como a Língua Portuguesa e os oito países da Lusofonia, à distância de um Clique!

 

Para mais informações:

Contactos:

Raul Marques: 917652282 – 239100670

António Delgado: 918293013 – 239100670

E-mail: info@diasporalusa.pt