DIÁSPORA LUSA MAGAZINE – Estatuto Editorial

A DIÁSPORA LUSA MAGAZINE é uma publicação periódica integrada na Plataforma de Comunicação Multicanal DIÁSPORA LUSA, um projeto profissional de comunicação e de informação que visa promover Portugal e os Portugueses na Diáspora assim como a Língua e Cultura Portuguesa no Mundo.

A DIÁSPORA LUSA MAGAZINE pretende informar sobre as novas potencialidades de Portugal assim como das suas comunidades, evidenciando sempre o papel central dos Portugueses e Lusodescendentes residentes na Diáspora como factor de união e de afectos agregadores de uma nova visão de Portugal no Mundo.

A DIÁSPORA LUSA MAGAZINE é independente e não tem qualquer orientação de natureza política, ideológica e económica. Rege-se no exercício da sua atividade, pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo e faz do rigor, seriedade e honestidade a sua matriz.

A DIÁSPORA LUSA MAGAZINE distingue claramente os artigos de opinião, noticiosos e informativos da Publicidade, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar factos sempre no respeito da legislação em vigor. Define as prioridades informativas e noticiosas exclusivamente por critérios de interesse público e de utilidade da informação e rejeita qualquer tipo de censura ou limitação à liberdade de informar.

Plataforma de Comunicação DIÁSPORA LUSA – Estatuto Editorial

  • DIÁSPORA LUSA é um projeto profissional de comunicação e de informação que visa promover Portugal e os Portugueses na Diáspora assim como a Língua e Cultura Portuguesa no Mundo.
  • O projecto DIÁSPORA LUSA Pretende informar sobre as novas potencialidades de Portugal assim como das suas comunidades, evidenciando sempre o papel central dos Portugueses e Lusodescendentes residentes na Diáspora como factor de união e de afectos agregadores de uma nova visão de Portugal no Mundo.
  • A DIÁSPORA LUSA, como plataforma de comunicação multicanal, incluindo a edição de revistas ou outras publicações periódicas é independente e não tem qualquer orientação de natureza política, ideológica e económica.
  • Rege-se no exercício da sua atividade, pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo.
  • Faz do rigor, seriedade e honestidade a sua matriz.
  • Distingue claramente os artigos de opinião, noticiosos e informativos da Publicidade, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar factos sempre no respeito da legislação em vigor.
  • Define as prioridades informativas e noticiosas exclusivamente por critérios de interesse público e de utilidade da informação e rejeita qualquer tipo de censura ou limitação à liberdade de informar.

 

A Diáspora Lusa está inscrita na ERC com o n.º 126930