wnmc

A nova edição do World News Media Congress vem a Portugal para debater e repensar a forma como o setor tem vindo a transformar-se, lançando diferentes desafios para que possam fazer a diferença.

A Associação Portuguesa de Imprensa (API) recebe no Estoril de 6 a 8 de Junho o World News Media Congress, que marca o 70º aniversário da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA).

O evento, que decorrerá no Centro de Congressos do Estoril, irá contar com a presença da DIÁSPORA LUSA e de figuras nacionais e internacionais de destaque do mundo dos média e trará como speakers os principais editores e responsáveis por meios consagrados como o The New York Times, The Street, Le Parisien, The Washington Post, Süddeutsche Zeitung, entre outros.

Para João Palmeiro, Presidente da Associação Portuguesa de Imprensa “o congresso terá uma mudança de paradigma no centro do seu programa“ sublinhando que “após uma década difícil, começam a surgir sinais de confiança no negócio da imprensa. Com novas e mais criativas formas de olhar para os desafios que têm enfrentado, as editoras começam a ver luz ao fundo do túnel.”

Conforme vem referido no site oficial do evento, o World News Media Congress é um encontro único de editores, publishers e CEOs apaixonados pela liberdade de imprensa, que tomam medidas para assegurar uma indústria sustentável da comunicação.

Ao longo destes 3 dias, haverá também oportunidade para alguns eventos sociais que permitam o networking entre participantes e mostrar a cultura portuguesa aos mais de 800 CEOs, diretores e jornalistas.

Todas as informações sobre o World News Media Congress, respetivo programa e oradores confirmados, podem ser encontradas no website do evento.

Vídeo promocional: