Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que, nos primeiros dez meses de 2016, a Região de Lisboa recebeu 1,2 milhões de dormidas de franceses em hotéis de Lisboa. O crescimento de turistas gauleses está a evoluir 17,1% em comparação com 2015.

A nossa capital está definitivamente na moda. Todos os indicadores demonstram que Lisboa continua a crescer, quer em número de turistas, quer em receitas, destacando-se a subida do número de turistas durante este ano.

O aumento do número de turistas franceses é notório um pouco por toda a Região. O francês tem-se tornado uma das línguas estrangeiras mais escutadas, a par do inglês e do espanhol.

O forte crescimento de turistas franceses tornou levou inclusive à adaptação da oferta e a variedade linguística dos suportes de comunicação do Turismo de Lisboa. O guia mensal Follow Me Lisboa com informação das iniciativas que decorrem na cidade, assim como da oferta dos associados, passará a contar com uma edição em francês-português, a partir deste mês.

Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa (ATL) refere que esta cidade é cada vez mais reconhecida pela diversidade da sua oferta turística e cultural, tornando-se apelativa e vibrante, um destino a não perder

Fonte da notícia: site Excelência Portugal