Um salvamento de risco valeu atribuição de um prémio a dois bombeiros portugueses do Estado de New Jersey, Estados Unidos da América.

O capitão Frank Fonseca e o bombeiro Carlos Henriques, salvaram uma mulher grávida e duas crianças durante um violento incêndio que teve lugar na cidade de Newark, Condado de Essex. Tratou-se de um acto heróico distinguido pelo “Prémio Valor/2016”, atribuído no dia 5 de Maio pelo “200 Club of Essex County”, uma organização  formada por diversas autoridades – políticas, empresariais, comunitárias e de segurança – que tem por objectivo fundamental distinguir aqueles que pelos seus actos de enorme coragem, sentido do dever e espírito de sacrifício, arriscam tudo pelo bem comum.

O capitão Frank Fonseca desempenha uma das mais nobres tarefas de serviço público no Condado de Essex, há mais de vinte anos. É filho de pais naturais do concelho de Murtosa, Aveiro e quer continuar a desempenhar a sua nobre missão, com o característico orgulho de quem tem um ideal a cumprir.

Armando Fontoura, xerife do Condado de Essex, também ele um português, elogiou os homenageados com palavras de profundo respeito e gratidão, bem como a todos os bombeiros, polícias e dirigentes das associações humanitárias.

Este é mais um exemplo – de entre muitos – de Portugueses de sucesso e de coragem por esse mundo fora!

Poderá conhecer mais detalhes desta notícia no jornal online “The Portugal Times