Instituto CAMÕES

0 / 5

O Camões, I. P., tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e coordenar as atividades de cooperação desenvolvidas por outras entidades públicas que participem na execução daquela política e ainda propor e executar a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro, assegurar a presença de leitores de português nas universidades estrangeiras e gerir a rede de ensino de português no estrangeiro a nível básico e secundário.

NOTÍCIASAGENDAOPORTUNIDADES

 

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. é um instituto público, integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa, financeira e património próprio, que prossegue atribuições do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) sob superintendência e tutela do respetivo ministro.

No âmbito da rede externa do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., funcionam os centros culturais portugueses, criados junto das missões diplomáticas ou postos consulares portugueses no estrangeiro e que consubstanciam espaços de cultura cuja principal finalidade é promover a língua e cultura portuguesas segundo princípios de interculturalidade, impulsionando a diversidade cultural no mundo, contribuindo para o reconhecimento da imagem de Portugal em diversas vertentes e setores, a nível europeu e mundial, e para a vitalidade da economia portuguesa e europeia da cultura, nomeadamente pelo fomento da participação dos artistas, dos profissionais da cultura e da sociedade civil, em benefício do dinamismo e do intercâmbio de bens e serviços culturais com países terceiros.

Os centros culturais são unidades do Camões, I.P., dotadas de autonomia administrativa, que atuam sob a dependência funcional do chefe de missão diplomática ou a ele equiparado e de forma unificada com os demais serviços periféricos externos do MNE existentes na respetiva área geográfica e regem-se por diploma próprio.

Escolas e Centros Associados

Rede de Escolas ou Centros Associados do Camões, I.P. é uma rede internacional de instituições de ensino do português como língua estrangeira, públicas ou privadas, que se dedicam ao ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro ou em Portugal, com a qualidade reconhecida pelo Camões, I.P.

Lista de Escolas ou Centros Associados

Centros de Língua

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., promove externamente a língua e cultura portuguesas estabelecendo programas de apoio à criação de departamentos de português ou estruturas equivalentes em universidades estrangeiras.

Os Centros de Língua Portuguesa/Camões, I.P. são espaços de apoio logístico ao ensino, à aprendizagem e à investigação, bem como à dinamização cultural. Estes Centros, fundados em parceria com instituições universitárias e organizações internacionais, integram bibliotecas, videotecas, acervos musicais e equipamentos informáticos e multimédia.

Lista de Centros de Língua

 

Destaque:

Apresentação da Plataforma de Ensino à Distância “Português Mais Perto”

  • Endereço Avenida da Liberdade, 270,
    1250-149 Lisboa,Portugal

Publicar Nova Análise

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *