O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai realizar uma visita de Estado à Costa do Marfim entre quarta e sexta-feira, durante a qual serão assinados acordos bilaterais e receberá um doutoramento honoris causa.

Segundo uma nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa desloca-se à Costa do Marfim a convite do seu homólogo costa-marfinense, Alassane Ouattara – que visitou Portugal em setembro de 2017 -, com “o intuito de consolidar o relacionamento existente entre os dois países, aproveitando a dinâmica muito positiva existente” no plano bilateral.

“O programa foi desenhado de modo a incluir uma forte componente política e outra económica, com a participação do Presidente da República na sessão de encerramento de um fórum entre empresários portugueses e costa-marfinenses”, lê-se na mesma nota.

Marcelo Rebelo de Sousa viajará para a Costa do Marfim na quarta-feira, a partir de Cabo Verde, onde vai comemorar o Dia de Portugal, e deverá chegar pelas 21:20 locais (22:20 em Lisboa) ao Aeroporto Internacional de Abidjan, onde será recebido por Alassane Ouattara, com quem terá um breve encontro.