Marcelo Rebelo de Sousa, participa hoje na 73.ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e numa reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Nova Iorque.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participa hoje na 73.ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e numa reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Nova Iorque.

O chefe de Estado chegou no domingo a Nova Iorque, onde ficará até quarta-feira, dia da sua intervenção no debate da Assembleia Geral da ONU.

Encontro com o Presidente da República do Palau em Nova Iorque

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, com o Presidente da República do Palau, Thomas Remengesau Jr., à margem da 73.ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas.No final da reunião, e na presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o Presidente da República recebeu as cartas credenciais da nova Embaixadora Não-Residente do Palau em Portugal, Ngedikes Olai Uludong.

Presidente da República na Cimeira de Paz “Nelson Mandela”

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou na Sessão de abertura da Cimeira de Paz “Nelson Mandela” que decorreu na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, Estados Unidos da América, tendo proferido uma intervenção.Ao início da manhã, o Presidente da República e restante comitiva deslocaram-se a pé, pelas ruas de Nova Iorque, para a sede das Nações Unidas.

Presidente da República encontrou-se com o Secretário-Geral das Nações Unidas

Antes do início da sua participação na 73.ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se com o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, na sede da instituição em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

Após o encontro, o Presidente da República, acompanhado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, prestou declarações aos jornalistas.

Líderes da CPLP reúnem-se esta terça-feira depois de intervenções no debate geral da ONU