O Politécnico de Coimbra (IPC) e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) assinaram hoje, dia 13 de outubro, um protocolo de cooperação institucional e um acordo de mecenato, que vão permitir a continuação da parceria entre as duas instituições.

Durante a cerimónia, que decorreu nos Serviços Centrais do IPC, Maria Antonieta Santos, diretora central da Direção Comercial do Norte da Caixa Geral de Depósitos, realçou a “relação de longa data” entre as duas instituições, que se enquadra na vertente de responsabilidade social da CGD.

“Gostamos de trabalhar com instituições que promovam o mérito, a inovação e o empreendedorismo”, garantiu a responsável, acrescentando que esta ligação é também uma oportunidade de rejuvenescer a carteira de clientes, porque os estudantes são “os futuros clientes da Caixa e os futuros decisores do país”.

Já Jorge Conde, presidente do IPC, sublinhou a boa relação com a CGD, que “acrescenta prestígio e valor”, e o papel importante que esta desempenha, no âmbito do acordo de mecenato, permitindo o apoio a diversas atividades dos estudantes do IPC, nas áreas cultural e desportiva, entre outras.

O protocolo de cooperação tem um período de duração de cinco anos e abrange, por um lado, a emissão e gestão de cartões de identificação, produtos e serviços financeiros destinados à população escolar e ao IPC, máquinas automáticas (ATM) nas instalações do IPC e equipamentos TPA e a colaboração de quadros da CGD em ações de formação, conferências, seminários, nomeadamente em temas relacionados com a gestão e a área financeira.

Já o acordo de mecenato plurianual compreende um apoio financeiro da CGD que será materializado em fundos ou bolsas de apoio social e em prémios de estímulo ao estudo, a par da promoção de atividades de empreendedorismo e de investigação científica
e tecnológica.