De 100 nomeados, serão dez os Portugueses de Valor que se encontram espalhados pelo mundo, com um percurso profissional, pessoal ou associativo com destaque, que irão ser homenageados no próximo Domingo numa gala que será realizada no Casino da Figueira da Foz.

Esta é a 8.ª edição do evento que, depois de França, Troia, Viana do Castelo, Açores, Leiria e Chaves/Boticas, chega à Rainha das Praias Portuguesas que acolherá a iniciativa que tem como objetivo valorizar os portugueses que vivem fora do país.

José Gomes de Sá, Diretor da Lusopress, adiantou que, no evento, vão ser distinguidos “seis portugueses de França, dois do resto do mundo e dois de Portugal” a partir de uma seleção de cem pessoas cujas histórias vão ser reunidas no livro “Portugueses de Valor 2018” e em vídeos colocados na LusopressTV.

Além da gala, a iniciativa “Portugueses de Valor” conta com um programa de visitas ao Porto, Vila Verde, Figueira da Foz, Aveiro, Conímbriga, terminando em Lisboa, no dia 08 de maio, onde a comitiva será recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.