O Seixal vai ser o município convidado da 31.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que vai ter lugar de 13 a 17 de março.

A autarquia irá apresentar os vários projetos que está a desenvolver no âmbito da promoção do turismo no dia 14 de março, às 11 horas, no espaço BTL Village, no Pavilhão 3 da FIL, sendo a inauguração do stand do município às 15.30 horas do mesmo dia.

De acordo com nota divulgada pela autarquia, “um dos projetos que será apresentado diz respeito ao Hotel Mundet, que surgirá brevemente em pleno núcleo urbano antigo do Seixal, de aspeto renovado e que foi adjudicado em dezembro último”. O projeto, com um investimento estimado de sete milhões e meio de euros, será o primeiro empreendimento turístico de 4 estrelas da frente ribeirinha e contará com 84 apartamentos. Na cobertura, terá piscina e áreas de apoio, bar, solário e zona lounge. Está subordinado ao tema da cortiça, pela memória do espaço em que se insere, e terá um prazo de execução de 20 meses

Os projetos em curso no âmbito do turismo

“A Baía do Seixal, com quase 500 hectares, é o recurso natural mais valioso do concelho e um dos maiores polos de atração, pelo que a autarquia pretende criar novos produtos turísticos assentes na sua potenciação” refere aquela nota de imprensa que destaca ainda outros projetos que estão a ser desenvolvidos e permitirão reabilitar toda a zona que abrange o Hotel da Quinta da Trindade, o Porto de Recreio do Seixal – Hotel Largo dos Restauradores, o Eco Resort do Seixal na restinga da Ponta dos Corvos ou o Hotel e Porto de Recreio de Amora.

“É para o concelho do Seixal um enorme privilégio ser o município convidado de tão prestigiado certame, resultado de uma crescente atratividade enquanto destino turístico, pelas suas características e pelo que tem para oferecer a quem o visita” sublinha a autarquia. “A presença do concelho na BTL é de todo justificável, tendo em conta o grande crescimento da atividade turística que se vem verificando no município do Seixal, fruto de uma estratégia de promoção e divulgação que a Câmara Municipal do Seixal tem vindo a implementar e que tem potenciado o aumento de turistas que visitam o concelho. De 2017 para 2018, o número de visitantes no Posto Municipal de Turismo aumentou 90%. Já o número de dormidas por parte de cidadãos estrangeiros aumentou 51%, em 2017. O aumento também se fez sentir no alojamento local, sendo que, só em 2018, houve 85 novos registos (mais do dobro dos que existiam no ano anterior), o que totaliza, até à data de hoje, 149 alojamentos locais.”

Imagem: Projeto do Hotel Mundet