O lusodescendente Tim Vieira foi eleito presidente do conselho executivo da Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-africana (CCILSA), sucedendo a Carlos Oliveira.

O “Tubarão” como ficou conhecido do público português depois da sua participação no ‘Shark Tank Portugal’,  Tim Vieira tem por objetivo nesta sua nova função “construir uma equipa forte e coesa representativa em Portugal e na África do Sul”, “apostar numa missão comercial e missão inversa” e “incorporar novos membros, quer em Portugal como na África do Sul”, refere nota da CCILSA.

Este empresário Lusodescendente, nascido e criado na África do Sul, ambiciona ainda criar parcerias com empresas associadas ou não de modo a que todos os sócios possam usufruir de condições preferenciais, reorganizar a CCILSA no espaço digital, organizar reuniões trimestrais de networking e realizar o jantar anual, com o objetivo de aumentar as oportunidades comerciais entre Portugal e África do Sul.

“Ser eleito presidente da CCILSA e ter a oportunidade de trabalhar na união de Portugal e África do Sul deixa-me muito contente. É sempre bom trabalhar com empresários, pessoas que fazem a diferença e que querem crescer”, afirmou o empresário. Tim Vieira defende ainda que “os negócios são a melhor maneira de construirmos uma ponte entre estes dois países e vejo-os cada vez mais unidos”.

No seu site na rede social Facebook, o empresário manifestou o seu contentamento por fazer parte num projeto no qual acredita. Num dos seus mais recentes posts do facebook, Tim Vieira sublinha a importância do reforço das relações entre África do Sul e Portugal

 

Na foto: Tim Vieira com Manuel Cansado de Carvalho (embaixador de Portugal na África do Sul) e com Anabela Vieira, Analiza Louzada, Nuno Pires e o vice-presidente da CCILSA Godfrey Johnson (Kemcore)