O maior evento de vinhos portugueses do Brasil

Junho será o mês do Vinhos de Portugal no Brasil. Nesta que já é a quarta edição, o evento chega a São Paulo e Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas, até ao dia 24 de Fevereiro, para os produtores portugueses que quiserem participar

No cumprimento do Plano de Promoção 2017 e tendo em conta o sucesso das anteriores edições que nos últimos três anos levaram a este evento cerca de 20.000 pessoas, a 4ª edição do evento Vinhos de Portugal no Rio (2,3,4 de Junho) será organizada pelos jornais Público e O Globo em parceria com ViniPortugal. A novidade deste ano é que o evento expande-se para São Paulo. O Vinhos de Portugal em SãoPaulo será realizado nos dias 9,10,11 de Junho.

Para 2017, buscando consolidar a conquista de novo público consumidor de vinhos no Rio de Janeiro, o evento volta a ser realizado no Casa Shopping, na Barra da Tijuca. Este ano numa nova área dentro do shopping. A novidade é a ampliação da área de convívio. A Barra da Tijuca é uma das regiões que mais cresce e de maior vigor económico da cidade, o bairro é sede de empresas como Shell Brasil, Esso Brasil, Vivo, Michelin e Unimed, e também é conhecido pela forte vocação para o lazer, gastronomia e compras, com alguns dos mais importantes shoppings do estado. O Casa Shopping é sinónimo de inovação e charme na região. Com foco em decoração e gastronomia e algumas das melhores lojas e restaurantes do sector, o shopping tem um projecto paisagístico que valoriza espaços amplos e abertos, atraindo um público exigente e de bom gosto. Uma harmonização perfeita para um evento como o Vinhos de Portugal.

Em São Paulo, O JK Iguatemi é o sítio escolhido. Inaugurado em 2012 já é uma das referências da cidade, pelo seu design com ambientes ao ar livre e terraço, uma forte vertente gastronómica com cerca de 10 restaurantes, além de cafés e lojas Gourmet. O público é qualificado e formador de opinião. Cerca de 90% são da classe A B, e 70% dos frequentadores têm curso superior.

Durante 3 dias (em cada uma das cidades) os visitantes terão oportunidade de provar vinhos portugueses num espaço de prova, permitindo o contacto com produtores portugueses em ambiente informal. Haverá a oportunidade de participar em diversas actividades paralelas desenhadas para o evento, como prova exclusiva para profissionais (1ª manhã do evento e acesso privilegiado ao trade durante todo o primeiro dia do evento) Cursos de Vinhos, Provas Comentadas, Harmonizações e uma área de convívio. Através de um patrocinador do evento também haverá a oportunidade de os produtores terem seus vinhos à venda ao público (condições de venda ao publico a serem acordada, atempadamente entre cada Agente Económico e o patrocinador).

 

Fonte: portal ViniPortugal. Ler notícia completa