Quando:
16 de Março, 2017@14:30
2017-03-16T14:30:00+00:00
2017-03-16T14:45:00+00:00
Onde:
AIDA
Zona Ind. de Taboeira
R. da Boavista, 3800-115 Aveiro
Portugal

A AIDA-Associação Industrial do Distrito de Aveiro, no âmbito do projecto InterAVEIRO, que se encontra a ser desenvolvido em parceria com a CIRA-Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e com a UA- Universidade de Aveiro e aprovado ao abrigo do Programa Operacional da Região Centro, Centro 2020 apoiado pelo FEDER, Sistema de Apoio a Acções Colectivas-Internacionalização vai realizar, nas suas instalações, no dia 16 de Março pelas 14h30, um Seminário intitulado: Internacionalize para o mercado francês.

A França é tradicionalmente, um dos nossos primeiros e principais parceiros económicos e comerciais, cujo relacionamento tem vindo, nos últimos anos, a ser reforçado e alargado nos mais diversos domínios, seja ao nível das exportações, da atração de investimento ou do turismo.

Por outro lado este é um mercado caracterizado por uma forte comunidade portuguesa, amplamente reconhecida, prestigiada (que constitui uma rede de cer¬ca de 40.000 empresas espalhadas por todo o território de França) e bem integrada na sociedade francesa.

Crescer no mercado francês exige, no entanto, uma presença constante (relembre-se que a França é um mercado ma¬duro e concorrencial), pelo que as empresas têm de se adaptar às práticas e normas inerentes aos negócios nomeadamente no que se refere ao respeito pelas obrigações administrativas, sociais e fiscais, por um acompanhamento local próximo dos clientes, das suas necessidades pré e pós venda/serviço.

Nesse sentido, este seminário procurará informar, debater, mobilizar, sensibilizar e promover junto das empresas participantes as oportunidades de negócio e investimento que o mercado francês oferece ao tecido empresarial português.