Portugal acolhe, até 6 de agosto, o maior acontecimento internacional realizado, no nosso país, no espaço de uma semana, mobilizando milhão e meio de jovens de 126 países.
A organização da Jornada Mundial da Juventude reflete a capacidade de Portugal em organizar grandes eventos internacionais e oferece uma oportunidade para projetar um país acolhedor, aberto ao mundo, inclusivo e seguro.
A Jornada Mundial da Juventude é uma celebração espiritual, reflexão, partilha e convívio que contribuirá também para a divulgação de Portugal e da cultura portuguesa. Durante uma semana, o nosso país fará parte do fluxo noticioso internacional captando o interesse de milhões de pessoas.
Para além de projetar a capacidade de Portugal em fazer bem, a Jornada Mundial da Juventude oferece também a oportunidade de mostrar a excelência nacional em domínios como o mobiliário. As empresas LasKasas e Fenabel colocaram diversas peças no Palácio de São Bento que serão utilizadas na audiência que o Presidente da República terá com o Papa.
Este evento ímpar permitirá também promover a tradição característica de Portugal. A Burel Factory irá vestir o Papa Francisco em burel – lã da Serra da Estrela -, símbolo da cultura tradicional portuguesa. Esta é, assim, a primeira vez que este material é utilizado em qualquer veste papal.
Uma empresa tecnológica portuguesa, a ERP Portugal e a Novo Verde desenvolveram uma ferramenta para calcular a pegada carbónica da JMJ apresentando recomendações para mitigar esse impacto.
Fontes:
– Site AICEP