A Comissão Diretiva do Centro 2020 (Programa Operacional Regional do Centro) deliberou na sua reunião de 12-07-2017 aprovar a candidatura que o Município da Batalha submeteu relativamente à Expansão da Área de Localização Empresarial (ALE) da Batalha, no lugar da Jardoeira, um investimento total de 1,7 milhões de euros, com uma taxa de comparticipação FEDER de 85%.

A candidatura foi submetida no âmbito do Programa Centro 2020 e ao Aviso Centro-53-2016-01 – Apresentação de Candidaturas de Operações de Acolhimento Empresarial – Apoio à Localização de Empresas, tendo obtido a pontuação máxima no critério da capacidade de instalação e atração de empresas.

O projeto apresentado pelo Município da Batalha visa a expansão da designada área de localização empresarial da Jardoeira (Batalha), através da definição de duas unidades operativas de planeamento e gestão (UOPG) – U1 (norte) e U2 (sul) – numa área total de 34 hectares. O projeto contempla uma operação de urbanização, com investimento em infraestruturas, para expansão desta área de localização empresarial, a requalificação do espaço público e a beneficiação das infraestruturas existentes.
Será ampliada a capacidade da ALE da Jardoeira (Batalha), com cerca de mais duas dezenas de lotes a realizar em sistema de cooperação com os atuais proprietários, promovendo assim uma parceria inédita que irá agilizar a instalação de novos projetos empresariais.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “esta é uma excelente notícia para o Município da Batalha, para a sua competitividade e apoio ao tecido económico local”.

“Este é um investimento estratégico e que irá permitir melhorar as condições da atual zona industrial, mas sobretudo potenciar a fixação de novos investimentos numa localização privilegiada e com excelentes acessos”, acrescenta o edil.

Fonte: Câmara Municipal da Batalha