A ANAM-Associação Nacional de Assembleias Municipais e a Diáspora Lusa assinaram, no passado dia 25 de junho, um protocolo para potenciar a cooperação entre estas duas entidades.


Esta parceria tem como objetivo primeiro potenciar a cooperação entre as duas entidades, na valorização do poder local, o relacionamento internacional, o olhar para a Diáspora e para os Portugueses no Mundo, o fomento das relações e partilha de experiências e a promoção de atividades, ações de valorização, debates e outros eventos em matéria de participação cívica e política, poder local e matérias relacionadas.

Através da realização de eventos, iniciativas conjuntas e ações de comunicação, entre outras formas de cooperação, pretende-se, com este protocolo, desenvolver mecanismos de aproximação entre a ANAM e a Diáspora Lusa, potenciando a troca de experiências e o enriquecimento recíproco, assim como dinamizar as relações entre estas duas entidades, promovendo o desenvolvimento das respetivas relações institucionais

Consta igualmente do texto do documento a dinamização das sinergias de cooperação ao nível do poder local, estabelecendo parcerias e promovendo a valorização e o debate e a promoção do reforço de competências e a aquisição de novas aptidões ao nível do poder local e matérias relacionadas.

A ANAM-Associação Nacional de Assembleias Municipais é uma entidade de direito privado que tem por objeto valorizar o papel das assembleias municipais na organização democrática dos municípios. Foi constituída em maio de 2016 e tem associados em todos os distritos do continente e nos Açores e Madeira.


blank blank