A Associação Cultural e Humanitária da Bairrada no Luxemburgo (ACHBL), voltou a realizar uma acção de solidariedade. Desta vez, aquela instituição portuguesa no Luxemburgo ofereceu no dia 20 de janeiro, uma cadeira de rodas nova e adaptada às necessidades de André Garrido, residente em Tarouca.
O jovem tarouquense André Garrido recebeu, no passado dia 20 de janeiro, uma nova cadeira de rodas, melhor adaptada às suas necessidades e que lhe permitirá mais alguma comodidade. A entrega da cadeira, que permitirá mais alguma comodidade ao jovem tarouquense, decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Tarouca
Após ter analisado o caso do André, que lhes foi dado a conhecer por um dos sócios com ligações familiares ao concelho de Tarouca, a ACHBL realizou uma angariação de fundos que permitiu a aquisição deste novo equipamento, explicou o seu presidente, Rogério Oliveira.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, e o presidente da União das Freguesias de Tarouca e Dalvares, Rui Raimundo, felicitaram a associação pelo gesto de nobreza e solidariedade. André Garrido é um jovem tarouquense de 15 anos, com deficiência mental e motora, que ganhou assim um novo conforto.
Fundada em 1997, a ACHBL conta com mais de 200 associados. Mais de 90 por cento do trabalho realizado pela Associação é humanitário, feito através da realização de jantares a favor de entidades ou pessoas necessitadas, mediante os pedidos que recebem, maioritariamente enviados de Portugal. Os donativos são sempre entregues em géneros, já que o dinheiro recolhido é usado para a aquisição dos bens que são posteriormente enviados tanto a instituições como a pessoas necessitadas.

A Associação Cultural e Humanitária da Bairrada no Luxemburgo (ACHBL) já está no portal Diáspora Lusa. Visite a sua página.