Portugal vingou-se da derrota em 2022 diante da Espanha e sagrou-se campeão europeu de futsal de sub-19 pela primeira vez. Na Zatika Arena, Porec, na Croácia, Portugal esteve a perder por 2-0 diante dos espanhóis, mas deu a volta ao marcador e acabou por ganhar por 6-2.
Em Porec, na Croácia, a equipa portuguesa de futsal sofreu dois golos apontados por Pol Salas, mas conseguiu empatar antes do intervalo, com golos de Lúcio Rocha (10) e Andriy (20).
Na segunda parte, um autogolo de Pol Salas (27) deu a primeira vantagem a Portugal, que foi ampliada por Tomás Colaço (36), Lúcio Rocha (37) e Pedro Santos (39).
No ano passado, os jovens lusos tinham perdido com os espanhóis, também por 6-2, após prolongamento, na cidade de Jaén, na comunidade autónoma espanhola da Andaluzia.
De recordar que a seleção lusa, orientada pelo técnico José Luís Mendes, chegou a esta decisão depois de ter superado a Eslovénia nas meias-finais, isto após ter terminado a fase de grupos com o pleno de vitórias, frente a Espanha, França e Croácia.
Fonte: Sapo Desporto