booked.net                                    

Centro de Língua Portuguesa em Oxford

O Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. na Universidade de Oxford foi inaugurado a 17 de outubro de 2001.

O Centro tem como objetivos a divulgação da Língua e Cultura Portuguesas, estando especificamente vocacionado para a promoção dos estudos na área da História de Portugal naquela Universidade e no Reino Unido.

Polo de atração para muitos estudantes estrangeiros logo desde finais do século XII, a Universidade de Oxford continua atualmente a congregar no seio da sua comunidade um vasto e variado leque de estudantes e professores de todo o Mundo, que se reúnem nesta cidade para se dedicarem ao estudo de um não menos significativo e diversificado conjunto de temas e áreas científicas.

No que se refere aos Estudos Portugueses, Oxford constitui uma Universidade de referência no Reino Unido, possuindo um departamento totalmente dedicado ao estudo de temas nesta área. A sub-Faculdade de Estudos Portugueses, dependente da Faculdade de Línguas e Literaturas Medievais e Modernas, oferece uma licenciatura e programas de pós-graduação em Língua e Literaturas Portuguesas e Lusófonas. Assistida por diversos professores, aí se tem desenvolvido o ensino e a investigação em tópicos relacionados com a Literatura e Cultura Portuguesas dos séculos XIII a XX, a Literatura e Cultura Brasileiras e as Literaturas Africanas em Língua Portuguesa.

  • Endereço Centro de Língua Portuguesa - Camões
    St. Jonh´s College St Giles,
    OXFORD OX1 3JP

Diáspora Lusa-Laços Com Valor

Contacte-nos
Contacte-nos

Para mais informações ou para esclarecer qualquer dúvida contacte-nos

Contacte-nos
Contacte-nos

Para mais informações ou para esclarecer qualquer dúvida contacte-nos

Contacte-nos
Escolha Layout de Página
Posição do Cabeçalho
Estilo de submenu