pt en fr zh-CN
                                                                                                                                                                                                       booked.net                                    

Exames NEWL de português nos Estados Unidos com maior número de inscritos de sempre


O exame `online` de português nos Estados Unidos no âmbito do National Examinations in World Languages (NEWL) teve este ano o maior número de inscritos, 345 pessoas, considerado “um sucesso” pela secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.


“A despeito das restrições e constrangimentos decorrentes da atual situação de pandemia e do facto de muitas escolas se encontrarem em regime de ensino híbrido ou à distância, registaram-se 345 inscrições, a nível nacional (o maio número de sempre)”, lê-se num comunicado da Coordenação do Ensino do Português nos Estados Unidos (CEPE-EUA) enviado à Lusa sobre o exame NEWL.

De 345 inscrições, 279 chegaram à fase final ou `main exam`, nos dias 03, 17 ou 25 de maio, oriundos de 29 escolas em 13 estados norte-americanos.

Os NEWL são exames realizados através do computador, para ler, escrever, ouvir e gravar respostas faladas, para que sejam avaliados conhecimentos em português, árabe, coreano ou russo e destinam-se a estudantes a partir do 9.º ano de escolaridade, ou com idades a partir dos 14 anos.

Ler artigo completo em rtp.pt