A região espanhola da Estremadura vai participar na quinta edição do Fórum de Turismo do Interior Português “Vê Portugal” que todos os anos é organizado pelo Turismo Centro de Portugal

O presidente do Turismo Centro, Pedro Machado, disse hoje numa conferência de imprensa, que o fórum será realizado nos dias 7 e 8 de maio, na cidade da Guarda, e será composto por seis painéis.

O director-geral do Turismo de Estremadura, Francisco Martin Simon, vai participar no segundo painel, “Desafios e Tendências”, juntamente com empresários e representantes de instituições como a “ViniPortugal” que gere a marca “Wines of Portugal”

Os outros painéis abordarão questões como turismo de natureza sustentável, inovação e competitividade, novas tendências na busca de destinos e património cultural.

O fórum, que decorrerá no Teatro Municipal da Guarda, contará com cerca de 400 convidados que irão refletir sobre o papel desempenhado pelo turismo interior em Portugal na região centro de Portugal.

Pedro Machado explicou que esta região portuguesa, que faz fronteira com Castela e Leão e Extremadura, recebeu no ano passado 3 milhões de turistas ibéricos, 700.000 espanhóis e 2,3 milhões de portugueses.

Neste sentido, Pedro Machado recordou as alianças que o Turismo Centro estabeleceu com regiões espanholas como Astúrias, Cantábria, Galiza, Castela e Leão e Extremadura para se tornar internacionalmente conhecido como um destino.

A participação no Fórum é gratuita sendo necessária a inscrição prévia em https://goo.gl/forms/3r2YZ9k7BjHboa413

Fonte: Agência EFE

https://vimeo.com/263847787