O Governo ambiciona aumentar o volume de investimento realizado pela diáspora em Portugal, nomeadamente nos territórios do interior ou de baixa densidade populacional, anunciou esta quinta-feira a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

Berta Nunes esteve em Beja a apresentar o novo Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), visitando depois algumas empresas que constituem investimentos da diáspora no concelho de Aljustrel.

” Sabemos que há muita gente nas nossas comunidades [na diáspora] que quer investir [em Portugal], mas tem várias dificuldades e não sabe como fazê-lo. E este programa pretende apoiar esse investimento e, ao mesmo tempo, dar-lhe visibilidade”, disse a Secretária de Estado.

A par disto, continuou a governante, o PNAID visa igualmente ajudar “as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora”.

“É uma forma de valorizar as nossas comunidades, de ligar as comunidades a Portugal e contribuir para o desenvolvimento do nosso país e da nossa economia, principalmente no interior”, acrescentou Berta Nunes, revelando que, por isso mesmo, o PNAID é “partilhado” pelas secretarias de Estado das Comunidades Portuguesas e da Valorização do Interior.

Mais artigos sobre o PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO INVESTIDOR DA DIÁSPORA: