Este domingo, dia 29, os elementos do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ despediram, na paróquia de Escaldes-Engordany, a 12ª edição das Janeiras. Desde o sábado, dia 14, até ao dia 29, cerca de trinta cantadores do Grupo, trajados para a ocasião, percorreram as paróquias de Andorra la Vella, Escaldes-Engordany, Encamp, Ordino e La Massana para levar a tradição portuguesa de cantar de porta em porta e desejar votos de bom ano 2017 em diferentes estabelecimentos comerciais, casas particulares, lares de idosos e nas Igrejas do Principado, Santa Eulália em Encamp, Sant Cornelí e Sant Cebrià em Ordino, Sant Esteve em Andorra la Vella e Sant Pere Mártir em Escaldes-Engordany.
Durante três fim-de-semana duas dezenas de espaços no Principado puderam desfrutar dos cânticos das Janeiras e no domingo, dia 22, foi a vez da visita à Catedral de Santa Maria d’Urgell, em Catalunha, onde os cantadores participaram na missa dominical, na presença do Arcebispo e Copríncipe de Andorra, Joan-Enric Vives.
O frio e a neve foram o melhor pretexto para os elementos do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ trajar a roupa de linho e de lã e percorrer as belas estampas nevadas de Andorra recreando um ambiente festivo e de alegria principalmente junto dos idosos dos Lares: El Cedre, Clara Rabassa e Sar Quavitae Salita.
Este ano a entidade cultural prepara-se para celebrar o 21º aniversario e já está a programar o calendário cultural que se iniciará no dia 30 de Abril com a apresentação do 6º Festival de Folclore Ibérico – Principado de Andorra.”
Diáspora Lusa-Laços Com Valor
Contacte-nos