Escritos em inglês e com palavras em português, os livros de Andrea Nunes apelam à memorização dos mais jovens.

Andrea Nunes, luso-americana, natural de Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América (EUA), lançou a série “Stella Learns Portuguese” com o intuito de incentivar os jovens, nos EUA, a aprenderem a língua portuguesa. As saudades de Portugal e a vontade de que as filhas aprendessem o português são as razões que levaram a luso-americana, a lançar esta coleção.

A escritora e diretora estratégica numa empresa de gestão, passou a infância entre os EUA e a aldeia dos seus avós, Vila Soeiro do Chão, no distrito da Guarda, e por isso, a língua portuguesa sempre fez parte do seu quotidiano, e gostava que as filhas tivessem a mesma experiência.

Em 2020, Andrea, resolveu viajar para Portugal para apresentar a filha mais nova à família, mas foi impossibilitada devido à pandemia Covid-19, e por isso, surgiu-lhe a ideia de demonstrar à filha mais velha, Estela, através das palavras, a aldeia dos avós. Assim a filha, tornou-se uma inspiração para a personagem principal desta coleção.

A luso-americana garantiu à SapoMag que “o feedback tem sido muito positivo e vem principalmente de pais que estão a comprar os livros para os filhos, muitos deles que também estão na América e têm memórias de infância como as de Andrea, de viajar para Portugal para visitar a família”.

Assim, “Stella in the vila” foi o primeiro desta coleção, ao qual se seguiu, em 2021, o “Stella in the Kitchen”; e, este ano, o “Stella at the Praia”. Andrea Nunes, acredita que a coleção não ficará por aqui, estando já a pensar no próximo livro da série “Stella Learns Portuguese”, que está à venda em plataformas nos EUA e na Europa.

Fontes: SapoMag