A mata que rodeia a Praia de Mira serviu de cenário para o Campeonato Nacional de Corta-Mato que se disputou no passado dia 5 de Março.

Este evento enquadra-se na estratégia da autarquia local em apostar na realização de grandes eventos em 2017 como forma de dinamizar a economia local e de promover o nome do concelho.

Raúl Almeida, presidente da Câmara, diz que este tipo de eventos, que atraem milhares de pessoas, são essenciais para combater a sazonalidade do turismo em Mira, que até aqui vivia sobretudo dos meses de verão.

Segundo o autarca, Mira teve no ano que terminou picos de grande afluência de pessoas, de que beneficiaram também os concelhos vizinhos. “As festas de passagem de ano, a Semana dos Enfermeiros, as festas de São Tomé, algumas provas desportivas e as celebrações dos 30 anos da Bandeira Azul atraíram muita gente e ‘mexeram’ com o concelho”, afirmou o autarca.

O Campeonato Nacional de Corta Mato decorreu na Pista de Corta Mato aberta na mata que rodeia a Praia de Mira. Com um investimento de 60 mil euros, feito em 2014, a pista tem-se revelado uma peça vital para atrair ao concelho alguns dos melhores especialistas nacionais e estrangeiros.

Durante 2016, realizaram estágios em Mira as equipas seniores (masculina e feminina) da secção de atletismo do Benfica e do Sporting, muitos atletas estrangeiros e ainda as seleções nacionais da modalidade que representaram Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A seleção russa de tiro com arma também estagiou em Mira, no Campo Municipal de Tiro, um investimento de um milhão de euros, gerido pela Associação de Municípios de Mira.

Conheça aqui o quadro de resultados da prova realizada em Mira