A “Nova Era Fundação Jean Pina” e o grupo empresarial “Pina Jean” participaram durante o passado fim de semana na iniciativa “Caixa Solidária da Sé”.
O movimento “Caixa Solidária” é um projecto de solidariedade que surgiu como necessidade de ajuda às pessoas carenciadas e afetadas pela pandemia da Covid-19.
Através desta iniciativa, são recolhidos e repartidos bens essenciais (alimentos, higiene), que podem ser colocados pelas pessoas que queiram oferecer
Jean Pina, administrados da Fundação e do Grupo Empresarial não pode deixar de se associar a esta movimento
“Foi o que a Fundação e a minha empresa podemos ofertar neste momento. Os pedidos são muitos, lamentavelmente não podemos colaborar em todos. Continuaremos atentos às dificuldades e ponderamos ajudar novamente” referiu Jean Pina
Este empresário reconhece que o momento atual é de grande amargura para todos. Em França, estima-se que mais de 800 mil pessoas fiquem sem emprego.
Em Portugal e na Sua Região – Guarda – muitos tem sido os casais que de um momento para o outro ficaram sem trabalho, sem sustento para o básico de qualquer ser humano- bens alimentares de primeira necessidade.
Sem pensar duas vezes e apesar da tenra existência da Fundação que lidera, a sua resposta foi presente, uma vez mais a favor dos mais necessitados.
“O próximo passo desta Fundação será ajudar de alguma forma a Comunidade Portuguesa em Paris, adianta João Pina que deixa um apelo: “o momento é de calamidade, mas juntos podemos ajudar a colocar sorrisos no rosto de quem mais necessita”, construamos, pois, a “solidariedade em movimento”.