O Governo português, a Fundação “Nova Era Jean Pina” e a Federação Iberoamericana de Lusodescendentes assinaram esta quarta-feira em Lisboa um protocolo que vai resultar na distribuição de 200 cabazes de Natal na Venezuela.

A cerimónia de assinatura do protocolo realizou-se em paralelo em Lisboa e em Caracas, tendo na capital portuguesa rubricado o documento Berta Nunes e João Pina, presidente da Fundação “Nova Era Jean Pina”, e em Caracas, Jany Ferreira, presidente geral da Federação Iberoamericana de Lusodescendentes.

Na cerimónia, que decorreu no Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas agradeceu a generosidade da fundação e da federação envolvidas, representadas pelos respetivos presidentes João Pina e Jany Ferreira, e destacou que Portugal deve estar junto das suas comunidades, acrescentando que esta é mais uma importante forma de continuar a apoiar a comunidade na Venezuela.

A cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração decorreu simultaneamente, por videoconferência, na Embaixada de Portugal em Caracas.