O Rock in Rio Lisboa faz 20 anos e a nova Cidade do Rock vai ter mais um palco dedicado à música, por onde vão passar novas promessas da cena nacional e internacional, bem como referências de peso já consagradas.

Esta novidade é “sinónimo de uma estratégia que consiste em termos cada vez menos diferenças de peso de nomes e estruturas nos nossos palcos, só possível de pôr em prática com a mudança de recinto para o Parque Tejo Lisboa, em 2024” refere a organização.

O Palco Tejo do Rock in Rio Lisboa, apadrinhado pelos Ornatos Violeta – que vão trazer um concerto muito especial para celebrar os 25 anos da edição do seu icónico segundo álbum “O Monstro Precisa de Amigos” –, nasce em homenagem ao novo recinto, para celebrar o talento, a criatividade e a diversidade de sonoridades e nacionalidades presentes em palco, e não só.

No concerto especial da banda na 10ª edição do festival, a banda do Porto convidará para a festa dos 25 anos do seu icónico segundo álbum de estúdio “O Monstro Precisa de Amigos” – que conta com grandes êxitos como “Ouvi Dizer”, “Chaga” e Capitão Romance” – um leque de convidados de luxo que irão juntar-se em palco aos Ornatos Violeta em conjunto com um quarteto de cordas, para apresentar as canções d’ “O Monstro” com novos arranjos e uma nova roupagem, para que caso dúvidas houvesse, se prove mais uma vez, ao vivo, que as canções dos Ornatos são intemporais e intergeracionais.

O Rock In Rio Lisboa é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo.

A primeira edição realizou-se em 1985, no Brasil, e hoje o evento é um dos mais importantes na história da música mundial.

O seu recinto (Cidade do Rock) é um verdadeiro parque temático da música com muito entretenimento e diversas atividades, que são muito mais que os espetáculos dos palcos principais – performances de rua, demonstrações artísticas, exposições, mostras de dança, atuações de influencers digitais, cosplay, uma roda gigante e muito mais.

Em junho de 2024 o Rock In Rio Lisboa estará de volta a Lisboa, no Parque Tejo, para 4 dias de muita música e festa.

CONRULTE AQUI O CARTAZ