A Santa Casa da Misericórdia de Paris vai lançar a CAMPANHA DE NATAL 2016 destinada à recolha de produtos alimentares. Esta iniciativa está prevista ocorrer nos primeiros 15 dias de Dezembro, estimando-se que possa ultrapassar os bons resultados alcançados em 2015.

Divulgamos aqui o comunicado de Joaquim Silva Sousa, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paris:

Prezados amigos,

A Santa Casa da Misericórdia de Paris informa que a sua campanha de recolha de produtos alimentares terá lugar, igualmente, em 2016, se possível durante os primeiros 15 dias de dezembro de 2016.

Graças à colaboração de todos, os resultados de 2015 foram muito positivos. Pudemos apoiar mais de 170 pessoas ou famílias, às quais foram distribuídas cerca de 3 toneladas de produtos.

Muitas destas pessoas continuaram a receber um auxílio continuado, duas ou mais vezes por mês até outubro.

Junto se remete uma lista (não exaustiva) dos alimentos não perecíveis e pedimos para disponibilizarem um local de receção dos produtos, e de fazerem também a divulgação que estiver ao vosso alcance para solicitar os sócios da vossa associação para este ato de solidariedade.

Para maior facilidade junto remetemos duas fichas: A – Indicar coordenadas, locais e horas de recolha de produtos; B – Indicar coordenadas das pessoas isoladas e famílias carenciadas. Estes dados são da maior importância para se poder fazer uma distribuição a mais adequada possível às situações.

Agradecemos, igualmente, que ao fim da recolha possam fazer uma primeira separação dos produtos e colocá-los em cartões, cujo peso não ultrapasse 20 kg por cartão. Tomaremos em seguida contacto convosco para recuperar os conteúdos.

Solidários, contra a precariedade! é o tema da Campanha de Natal de 2016, por isso, não há pequenas ofertas. Será a cadeia de fraternidade que vamos construir dia-a-dia e em conjunto.

Com os nossos antecipados agradecimentos e com os melhores cumprimentos da Santa Casa da Misericórdia de Paris.

O Provedor
Joaquim Silva Sousa

Fonte: Portal da Santa Casa da Misericórdia de Paris