No total, o Grão-Ducado atribuiu a nacionalidade luxemburguesa a 9.389 cidadãos estrangeiros, no ano passado. Número desceu em relação a 2019, com 11.451 passaportes luxemburgueses atribuídos.

De acordo com a notícia divulgada no portal CONTACTO, do total de ‘novos’ luxemburgueses no ano passado, 981 eram portugueses, sendo que 20 destes adquiriram a cidadania luxemburguesa através da naturalização. Outros 349 portugueses maiores de idade ‘tornaram-se’ luxemburgueses por terem completado pelos menos sete anos de escolaridade no país. 

Já no caso de outros 449, o pedido foi feito após atingirem os 12 anos de idade, sendo o passaporte luxemburguês atribuído porque nasceram e vivem atualmente no Grão-Ducado. 

Ler notícia completa em CONTACTO