A empresa que organiza o evento tecnológico anunciou recentemente a sua expansão para o Médio Oriente, com a Web Summit prevista no Qatar em 2024.

O Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, participou no dia 2 de maio na edição de 2023 da Web Summit, que decorreu no Rio de Janeiro. No evento, Portugal está representado por 25 startups, que estão relacionadas com as áreas do software, da educação e da inteligência artificial.

Bernardo Ivo Cruz interveio no painel “What´s changing in internacionalization”, onde se debateu sobre o que está a mudar na internacionalização e as respetivas tendências. Nesta sessão onde, o Secretário de Estado da Internacionalização promoveu o papel de Portugal na transição digital, foi também abordada a forma como os mercados globais em crescimento estão a mudar e quais são as melhores estratégias de internacionalização para 2023.

Durante a sua visita à Web Summit, Bernardo Ivo Cruz destacou ao Observador, que o facto de o evento se realizar em Portugal e no Brasil demonstra que “a língua portuguesa é uma língua de tecnologia e de negócios modernos”.  E defendeu também que as empresas portuguesas “estão na primeira linha desta nova revolução, e as 25 empresas que vieram são uma montra muito boa daquilo que Portugal faz”.

Para além da participação do Secretário de Estado da Internacionalização, no evento tecnológico são também oradores, vários atores e apresentadores brasileiros, a Ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sonia Guajajara, o ex-jogador da Seleção Portuguesa de Futebol Deco e a apresentadora portuguesa Cristina Ferreira.

A Web Summit nasceu na Irlanda em 2010, iniciou a sua atividade em Lisboa em 2016, no Parque das Nações, e promete manter-se na capital portuguesa até 2028.

Fontes:

– Instagram de Bernardo Ivo Cruz

– Observador

– Portal Diplomático