O que é uma marca?

“A marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença […] Quando se fala em marca, é comum estar-se a referir, na maioria das vezes, a uma representação gráfica no âmbito e competência do designer gráfico, onde a marca pode ser representada graficamente por uma composição de um símbolo e/ ou logotipo, tanto individualmente quanto combinados.”

— in Wikipedia

A marca Diáspora Lusa

O registo da marca Diáspora Lusa foi solicitado junto do INPI no dia 3 de Dezembro de 2015 e publicado no Boletim da Propriedade Industrial na sua edição de 15 de Dezembro . Findos a fase de oposição e o exame de fundo, o registo foi finalmente concedido a 29 de Fevereiro de 2016 e publicado no Boletim da Propriedade Industrial na sua edição de 3 de Março.

A utilização da identidade gráfica do projecto é regulada pelo seu Manual de Uso. Este manual é uma ferramenta concebida para projectar a imagem, valores e aspirações por trás da marca. É a pedra angular de todos os esforços de comunicação e deve ser seguido cuidadosamente para garantir um estilo consistente e qualidade de apresentação. Cada instituição participante é responsável por representar ou coordenar o uso da marca, juntamente com a sua.

Manual de Uso da Identidade Gráfica

O que é um Logótipo?

Logótipo, Logotipo ou Logo é um conjunto formado por duas ou mais letras fundidas em um só tipo, compondo uma sigla, essa peça de design identifica ou representa uma entidade (marca de produto ou serviço).”

— in Wikipedia

O Logótipo e as suas versões

Versão do logótipo
Logótipo principal (cor) EPS PNG
Logótipo principal (preto) EPS PNG
Logótipo principal (branco) EPS PNG
Logótipo alternativo (cor) EPS PNG
Logótipo alternativo (preto) EPS PNG
Logótipo alternativo (branco) EPS PNG