Investidores da Diáspora vão estar reunidos entre 9 e 11 de dezembro em Fátima. Mais um evento com a parceria de comunicação da Diáspora Lusa

INVESTIMENTO DA DIÁSPORA, um investimento com marca” é o lema de mais um encontro dos investidores da Diáspora, a decorrer entre 9 e 11 de dezembro, em Fátima. Será o primeiro depois de, em 2020, ter sido aprovado o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora.

O encontro procura dar informações, a empresários portugueses residentes no estrangeiro, sobre oportunidades de investimento em áreas-chave de Portugal, de forma a internacionalizar empresas, aumentar as exportações e potencializar a economia portuguesa.

Aqui os participantes têm ainda a oportunidade de apresentar alguns projetos, partilhar experiências e estabelecer contacto com possíveis parceiros, conhecendo novas oportunidades de negócio.

Este evento, pretende ser visto como “catalisador do estímulo ao empreendedorismo para a concretização de novas iniciativas empresariais em território nacional” e é uma atividade conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, com a Secretaria de Estado da Valorização do Interior.

Realizados desde 2016, este ano a decorrer no concelho de Ourém, a iniciativa foi coorganizada pela Câmara Municipal de Ourém e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Este evento conta a parceria de: Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesas, Rede das Associações de Pós-Graduados, Associação Cap Magellan, Associação ACTIVA – Grupo de Amizade França Portugal das Cidades e Coletividades Territoriais, Fundação AEP / Rede Global da Diáspora, Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local e Podcast Cruzamento. E com a participação de TSF, Jornal de Notícias, Revista Comunidades, Bom Dia, RTP Internacional e Diáspora Lusa.

Mais informações em https://www.encontrosdiaspora.pt/.