Tondela quer ser o melhor concelho para trabalhar, mas também para viver. Autarca apela, em dia de feriado municipal, àqueles que tiveram de sair que agora regressem. Município quer atrair cada vez mais investimento

O município de Tondela deve assumir o desígnio do “crescimento sustentado”, garantindo a “atração do investimento”. Esta é a ambição que o presidente da autarquia, José António Jesus, deixou em dia de feriado municipal.

O autarca afirmou estar “determinado” em garantir as condições para que as empresas e os investidores procurem o concelho, reforçando, deste modo, “a importância regional do nosso território”. “Com isto, conseguiremos também qualificar o município em outras áreas, desde a educação, à cultura, sem esquecer a parte social”, disse o presidente da autarquia.

Para José António Jesus, o “salto qualitativo” que o município anseia será motivo para que “alguns dos nossos concidadãos que tiveram de sair do país, hoje, com a oferta de trabalho e de oportunidades, regressem ao concelho”. No encadeamento desta “filosofia de atração de investimento”, o autarca tondelense sublinhou que outro desafio que se coloca incide na valorização do parque edificado e habitacional.

“Teremos de ter aqui uma nova resposta para que quem aqui trabalha, também possa residir”, sustentou. O feriado municipal – dia de Santa Eufémia – contará com uma sessão solene e entrega dos galardões municipais. Faz parte da programação da Ficton – Feira Industrial e Comercial de Tondela que terminou no domingo (18 de setembro).

In, Jornal do Centro Online