booked.net                                    
radiomiudos.ptclique na imagem para ouvir a rádio miúdos

O que é

A rádio miúdos é a primeira rádio portuguesa para crianças que iniciou as emissões experimentais em Novembro de 2015. É uma rádio exclusivamenteon-line, com emissão 24 horas/7 dias por semana.

O projeto foi premiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, na última edição do concurso FAZ-IDEIAS DE ORIGEM PORTUGUESA 2015, um concurso de empreendedorismo social na diáspora.

A quem se destina

A todas as crianças, pais e educadores, portugueses ou luso-descendentes que vivem em Portugal, no estrangeiro e nos PALOP.

O que queremos

Dar às crianças portuguesas uma rádio à sua medida, com conteúdos, música, linguagem e informação adaptados às suas idades.

Pôr os miúdos a brincar com a própria língua desafiando-os através da palavra e da audição e não tanto pela imagem.

Combater o “desamparo da língua” com que muitos emigrantes se deparam quando passam a residir no estrangeiro.

Preencher uma lacuna no panorama da língua portuguesa, ser um ponto de encontro e uma ferramenta para que as crianças emigrantes, espalhadas pelo mundo, possam praticar a língua e ter contato com a cultura mantendo a ligação a Portugal.

 

Leia aqui a RadioMiudos_pressRelease

  • Endereço Portugal: A Rádio Miudos é uma Web Rádio, pois está disponível na internet (site e app), em várias plataformas (smart-phone, tablet e computador, smart-watches e outros que surjam entretanto).

    Outros contactos:
    00351914038287
    00351965191518

Diáspora Lusa-Laços Com Valor

Contacte-nos
Contacte-nos

Para mais informações ou para esclarecer qualquer dúvida contacte-nos

Contacte-nos
Escolha Layout de Página
Posição do Cabeçalho
Estilo de submenu