O evento, que seria o primeiro após a aprovação do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, foi adiado para 2022 devido à evolução da situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal e na União Europeia

Diáspora Lusa é um dos media partner dos encontros PNAID 2021 – Investidores da Diáspora que, sob o lema “INVESTIMENTO DA DIÁSPORA, um investimento com marca”, iria decorrer entre 9 e 11 de dezembro, em Fátima.

A preocupação com o crescente número de casos ativos de Covid-19 no país e na Europa, fez a organização adiar o evento para uma data a anunciar, sabendo-se apenas que será em 2022.

O encontro procura dar informações, a empresários portugueses residentes no estrangeiro, sobre oportunidades de investimento em áreas-chave de Portugal, de forma a internacionalizar empresas, aumentar as exportações e potencializar a economia portuguesa. Aqui os participantes têm ainda a oportunidade de apresentar alguns projetos, partilhar experiências e estabelecer contacto com possíveis parceiros, conhecendo novas oportunidades de negócio.

Este evento, pretende ser visto como “catalisador do estímulo ao empreendedorismo para a concretização de novas iniciativas empresariais em território nacional” sendo uma atividade conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, com a Secretaria de Estado da Valorização do Interior.

A iniciativa estava a ser coorganizada pela Câmara Municipal de Ourém e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.