A Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa vai criar uma rede regional de apoio ao investimento da diáspora.


A notícia foi dada pela deputada Ana Cristina Monteiro, do CDS, após uma reunião com o Diretor Regional das Comunidades, Rui Abreu.

De acordo com o Jornal Económico, Ana Cristina Monteiro adiantou que esta rede vai juntar diferentes representantes de todas as Secretarias Regionais e dos diferentes órgãos que poderiam coadjuvar e solucionar, de forma mais célere, os problemas destes emigrantes.

A centrista referiu que na reunião quiseram transmitir a preocupação dos emigrantes que querem investir na Região, criando empresas, nomeadamente empresas transformadoras e de distribuição, e que estão apreensivos por causa da legalização para a concretização dos seus negócios.

A deputada referiu que, desta forma, o grupo parlamentar ficou “francamente satisfeito”, dado que “esta rede irá comunicar com estas pessoas que precisam de informações específicas e que apresentam dúvidas para poderem concretizar o seu negócio”.

Ler mais em JORNAL ECONÓMICO