Já estão a decorrer desde o dia 1 de outubro até ao dia 31 de dezembro as candidaturas aos apoios ao movimento associativo para o ano de 2024.
As candidaturas poderão ser apresentadas junto do posto consular ou da secção consular da embaixada territorialmente competente, de acordo com a área de execução da ação ou projeto.
A candidatura só poderá ser apresentada contendo os seguintes elementos: formulário de candidatura disponível no portal das comunidades; orçamento global; plano de atividades calendarizado e orçamento para 2024; relatório de atividades e de contas relativos ao ano anterior; programa de projeto, entre outros.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros relembra, “que é condição prévia de apresentação de qualquer candidatura a credenciação da entidade junto da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP)”.
O Ministério alerta ainda que “as associações e outras entidades constantes na lista de credenciação com validade de 2023, têm a sua credenciação caducada”, pelo que devem “proceder, à sua renovação”.
Para mais informações pode consultar o site: https://doha.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/a-embaixada/noticias/apoios-ao-movimento-associativo-candidaturas-2024?fbclid=IwAR2kbIAXUl0aS-X1EZxQIKXWS1fmd3hT4waxXlw7qhP5NuO1dntCdLetDMU .