O Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Português na Suíça terá lugar nos dias 18 e 19 de janeiro de 2022 no maior centro de exposições da Suíça, o Messe Basel Congress Center.


De acordo com um comunicado da organização, o evento reunirá potenciais investidores institucionais, profissionais e particulares com especialistas não só dos ramos imobiliário, turístico, financeiro e jurídico, mas também do design, da decoração e da inovação.

Os organizadores do SIIT-Suisse encaram o futuro com confiança, tendo optado pela realização de um evento presencial, a fim de o tornar mais propício a trocas com potenciais investidores e clientes.

“Por conseguinte, o SIIT-Suisse ocupará uma área de 2 800m2, com mais de 60 stands, e estando previstas mais de 20 conferências e
workshops” refere aquele comunicado, adiantando que “este salão aposta no intercâmbio direto, deste modo, os expositores terão a oportunidade de conquistar um público internacional residente na Suíça, residentes fronteiriços e a comunidade portuguesa”.

Os organizadores do salão SIIT-Suisse escolheram estrategicamente a cidade de Basileia, fronteiriça com a Alemanha e a França, sendo o terceiro maior centro financeiro da Suíça, para realizar este evento no maior centro de exposições da Suíça, o Messe Basel Congress Center.

O Messe Basel é todos os anos palco dos eventos nacionais e internacionais mais importantes de todos os setores. “No mesmo local e nas mesmas datas do SIIT-Suisse, mais de 130 000m2 serão ocupados por outros eventos, constituindo a vantagem de ocasionar um grande afluxo de visitantes ao Messe Basel”.

A Suíça conta com uma população de cerca de 8,5 milhões de habitantes. O país possui um elevado PIB per capita de 86 210 USD em 2020 fazendo da economia Suíça uma das mais prósperas do mundo. Devido a estabilidade do franco suíço o país é a maior praça financeira para a gestão de fortunas. A Suíça está classificada como sendo o 5.° país mais competitivo a nível mundial.

A diáspora portuguesa constitui também a terceira maior comunidade estrangeira na Suíça.

Segundo os dados do Banco de Portugal, as remessas provenientes da Suíça foram as mais altas da Europa em 2020. Portugal tornou-se mais atrativo e os suíços têm vindo a manifestar um interesse crescente por Portugal.

O Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Portugal-Suíça responde, assim, a uma procura recorrente de investidores suíços e residentes estrangeiros, bem como a uma expectativa da diáspora portuguesa na Suíça.

O SIIT-Suisse é o evento mais importante para a promoção de Portugal na Suíça. Constitui uma excelente oportunidade para as empresas que desejam posicionar-se num mercado com elevado potencial.

“Ao participar no SIIT-Suisse, os expositores também contribuem para o fortalecimento da “Marca Portugal” na Suíça e a nível
internacional” referem os organizadores, conscientes de que “os setores representados neste salão são importantes alavancas económicas”.

Para apoiar a participação dos expositores no relançamento dos seus negócios, a organização está a oferecer tarifas Early Bird até 30 de junho de 2021, a partir de 1 100 euros por um stand de 4 m2, exclusivamente para startups com menos de 3 anos, e de 2 500 euros para um stand de 9 m2.

Serão também implementados os seguintes benefícios:
– Será concedido um desconto a um expositor cuja inscrição já esteja confirmada e que patrocine um novo expositor.
– A fim de apoiar as pequenas empresas, pode ser concedida uma comparticipação após o estudo e a validação de um dossiê, o qual deverá ser apresentado até ao dia 24 de setembro de 2021, por e-mail através de: contact@siit-suisse.ch

Para mais informações também pode consultar o website do salão em https://www.siit-suisse.ch/