O programa Portugal Sou Eu, que pretende incentivar a produção nacional e valorizar a oferta de bens portugueses, já conta com 3910 produtos, 354 itens de artesanato e 50 estabelecimentos aderentes em cinco serviços possíveis.

A marca tem vindo a crescer e, segundo o ministério da Economia, já tem registadas 1400 empresas nacionais, cujos produtos ou serviços estão em “processo de qualificação”.

Nelson Évora, Embaixador do “Portugal Sou Eu”

Na passada quinta-feira, Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, e Paulo Ferreira, secretário de Estado adjunto e do comércio, participam na investidura de Nelson Évora como Embaixador do programa

Na cerimónia de investidura, que também contou com a presença de Empresas Aderentes ao “Portugal Sou Eu”, o Ministro da Economia mostrou-se satisfeito pelo fato de no mesmo espaço estar representado o melhor de Portugal, não só pela presença do Nelson Évora, mas também pelas Empresas Aderentes presentes na mostra.

O “Portugal Sou Eu” conta com o apoio de 18 figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa, que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do programa – Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, D.A.M.A, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Nelson Évora, Rosa Mota e Vítor Sobral.

“Neste momento, o nosso apelo vai no sentido dos portugueses se juntaram cada vez mais a este projeto e encontrarem nos produtos portugueses aquilo que procuram”, alertou o Ministro da Economia.

Fonte: Portal do programa Portugal Sou Eu e dinheirovivo.pt