A campanha é dirigida aos mercados interno e externo, com destaque para os mercados prioritários da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido e Portugal.

Foi lançada, em meios online internacionais, uma nova campanha de promoção do turismo, operacionalizada pelo Turismo de Portugal, que propõe 12 resoluções de Ano Novo para o turista do futuro.

 A iniciativa, “Visit Portugal. It’s not tourism. It’s futourism”, que foi divulgada em 5 idiomas, segundo o Turismo de Portugal, “ambiciona mobilizar as pessoas e transformar as suas viagens em experiências autênticas e sustentáveis, por isso, capazes de gerar um impacto positivo nos territórios, no ambiente e nas comunidades”.

Ancorada na Estratégia de Turismo 2027, que pretende colocar Portugal na liderança do turismo do futuro, esta campanha convoca à participação de todos – destinos, organizações e turistas – na construção de um turismo mais inclusivo, sustentável e responsável.

Durante a sessão, foram ainda apresentados pelo secretário de Estado do Turismo Comércio e Serviços, os desafios para 2024, que pressupõem a necessidade de valorização dos profissionais do turismo, o apoio às empresas para a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentado e equilibrado do turismo e dos territórios.

O Turismo Portugal garante que esta é a primeira campanha de 2024, a qual coloca a sustentabilidade e a autenticidade no centro da estratégia de promoção. O vídeo da campanha pode ser consultado em:

https://www.youtube.com/watch?v=pH_ex7KTplE&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fopcaoturismo.pt%2F&source_ve_path=MjM4NTE&feature=emb_title .