O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, à cerimónia de entrega dos Prémios FAZ – Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa e Prémio Ideias de Origem Portuguesa.

A cerimónia teve início com as intervenções do Presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, Artur Santos Silva e do Presidente da Direção da COTEC, Francisco Lacerda.

Augusto Pinho, criador da “Direct Poultry”, empresa de transformação alimentar e comercialização de menus pré-cozinhados e ultracongelados, foi o distinguido com o Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa instituído pela COTEC.

O Projeto “Guardiãs do Mar – Salvar o Ambiente, Preservar Empregos”, que procura resolver um problema de sustentabilidade ambiental com impactos na valorização e inclusão social das pescadoras e no diálogo cultural promovendo a cidadania ativa em Portugal e na diáspora portuguesa, foi o vencedor do Prémio Ideias de Origem Portuguesa instituído pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Após a entrega dos Prémios aos vencedores, o Presidente da República usou da palavra, tendo depois visitado a exposição dos 10 projetos finalistas do Prémio FAZ – Ideias de Origem Portuguesa.

In: http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=108390