.

São 24 jovens dos PALOP e Timor-Leste que vão iniciar os seus de estudos de licenciatura e mestrado nas áreas da música e artes cénicas no ano letivo 2020/2021, com uma bolsa atribuída pelo projeto da União Europeia PROCULTURA.

Os bolseiros vão realizar cursos de música, teatro e animação e produção artística, juntando-se, assim, a outros 21 bolseiros a quem foram atribuídas bolsas no ano letivo anterior.

Entre 2019 e 2022, o projeto PROCULTURA PALOP-TL tem como meta atribuir 108 bolsas internacionais para estudos de nível superior (licenciatura e mestrado) e residências artísticas nas áreas da música e artes cénicas.

O objetivo destas bolsas é favorecer a contemporaneidade e inovação nestes setores, através do acesso a educação de referência e mobilidade internacional por criadores e profissionai.

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.